Despedida

Foi assim, de repente. Ninguém esperava, todos ficaram perplexos. Alguns relutaram para não admitir que a despedida havia chegado. A tristeza, de forma avassaladora, tomou conta dos corações daqueles que tanto o admiravam. Tragédia.

A comoção sobre assuntos como depressão e suicídio foi pauta das conversas entre amigos e discussões em redes sociais. Foi chocante como de uma hora para outra, de alguma forma, tudo havia mudado. As pessoas já não eram mais as mesmas, sejam as que o conheciam há vários anos ou as que o conheciam há pouco. Nós apenas sentimos.

Sentimos por você, por Cornell, por Cobain. Por todos aqueles que não conhecemos e que também se foram, por não aguentarem as dores que apenas eles entendiam. Por se sentirem sozinhos nesse mundo tão cheio. Às vezes, até mesmo por não entenderem o porquê de se sentirem dessa forma e mais ninguém conseguir ajudá-los.

A verdade disso tudo é que não entendemos como é viver com depressão. Não sabemos o que é sentir que estamos sozinhos, incompletos, tristes de fato. Apenas dizemos entender. Fazemos da melancolia a nossa pose. Assistimos a filmes e ouvimos músicas para enfeitarmos nossas personalidades como se fôssemos depressivos. Mas não somos.

Romantizamos a depressão, como se fosse algo bonito, sem ao menos entendermos a dor das pessoas que realmente sofrem com ela. Escrevemos poemas fúnebres e pintamos quadros em tons de azul para afirmar a tristeza que passamos. Mas isso tudo é apenas uma máscara.

A depressão é uma doença diferente das que estamos acostumados a ver. Os sintomas não aparecem na nossa aparência, não espirramos, não tossimos. Ela ataca dentro de nós, e nos corrói dentro da alma.

Quantos mais perderemos por não conseguirmos ajudá-los? Quantos mais sofrerão em silêncio? Quantos mais precisam de nós?

chez

Descanse me paz, Chester Bennington. Sua mensagem ficará eternizada. 

“I wanna heal, i wanna feel
like i’m close to something real
i want to find something i’ve wanted all allong
somewhere i belong”

Um comentário em “Despedida

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: