Motivos para escolhermos o que assistir

Vivemos numa época em que passamos grande parte do nosso tempo consumindo produções audiovisuais – não apenas filmes ou mas também séries, que cada vez mais se destacam como grandes produções e que movem fãs alucinados a ficar horas e horas ininterruptas assistindo.

Mas você já se perguntou quais motivos o levam a ir ao cinema para assistir a algum filme ou o fazem assistir a alguma série? O que chama tanta atenção? Os motivos são os mais variados, se pensarmos individualmente. Esses fatores podem ser algo completamente arbitrário e, ainda assim, definem como nos portamos em relação à indústria do entretenimento.

Elenco – ver nomes como Brad Pitt, Edward Norton, Bryan Cranston, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Anne Hathaway, Emma Stone, Viola Davis como parte de qualquer filme ou série é, para muita gente, o maior dos atrativos para assisti-los. Conhecendo os trabalhos desses atores e atrizes, logo pensamos que vale a pena separar algum tempo do nosso dia para conferir do que se trata. Por mais que, depois de assistir, possamos nos arrepender algumas vezes, as chances de isso acontecer são pequenas. Todos temos nossos artistas favoritos e, de alguma forma, nos identificamos com eles, pelo motivo que for.

Direção – Martin Scorsese, Quentin Tarantino, Steven Spielberg, Zack Snyder, Vince Gilligan, Francis Ford Coppola, Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick. Todos esses nomes atraem os consumidores da indústria do entretenimento. Cada diretor com suas características, sua forma de contar uma história. Alguns mais realistas, outros mais perfeccionistas, outros aficionados por diálogos, sempre teremos aquele que nos chama a assistir às suas obras, pois sabemos as coisas grandiosas que podemos encontrar.

stanley-kubrick

Gênero – enquanto um bom filme de super-herói me arrasta para comprar ingressos adiantados para garantir um bom lugar na sala do cinema, quando o gênero é terror ou comédia, a única coisa que eu quero do cinema é distância. É o suficiente para eu olhar para os cartazes do cinema e falar “não está passando nada de bom”. O gênero do filme influencia as nossas escolhas, por mais que algum dia arrisquemos um ou outro diferente daqueles a que já somos habituados.

mauriliodosanjos

Críticas e recomendações – às vezes, se estamos em dúvida se devemos assistir a um filme ou não, um dos métodos de tirar essa dúvida é ler alguns comentários e críticas para termos uma noção do que nos espera na sala de cinema. O mesmo serve para séries, que cada vez mais ganham espaço no universo do entretenimento. Quem nunca foi correndo ver uma série porque um amigo falou que é foda? Ou, senão, quem nunca passou longe de uma série de tanto que falavam sobre ela? Aposto que alguma vez algum de nós já foi assistir a um filme porque aquele brother falou que é sensacional, e quando chegamos lá, nem era tudo isso.

Vários outros fatores nos fazem escolher o que assistir ou deixar de assistir. De qualquer forma, continuaremos nos envolvendo com esse universo de que tanto gostamos.

E você, o que te leva a assistir a um filme ou série?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: