MMORPG

O gênero Massively Multiplayer Online Role-Playing Game, dentre todos, é um dos mais conhecidos entre os gamers. Todo MMORPG segue uma noção básica e clássica de como funcionará. Crie seu personagem, vá upar. Fique forte e vá encarar desafios mais difíceis. Não são poucos os MMO’s que tentam ou tentaram inovar essa monotonia. Mas, no final das contas, alguns gamers sempre gostam do bom e velho sistema. Então, resolvi montar essa lista com alguns MMO’s que marcaram minha infância e continuam o fazendo.

MU Online -> Quem não conhece o nosso querido Mu? Acho que seria mais fácil perguntar quem aqui nunca jogou. Milhões de jogadores já passaram um tempo nesse MMO. O jogo é ambientado na era medieval, quando o continente Mu está sendo atacado pelo Kundun, o diabo da escuridão. Mas, infelizmente, o jogo não conta com muitos objetivos. Lembram do que eu falei no começo do texto?

5 Char screen

O velho e bom sistema. Upar e ficar forte. Diferente de muitos outros MMO’s, Mu conta com o sistema de reset em que, ao chegar ao level máximo, você, ao digitar “/reset“, renascia um pouco mais forte. O game conta com as classes: Fairy Elf, nossa querida arqueira elfa; Dark Knight, o guerreiro; Dark Wizard, o mago; Magic Gladiator, uma junção do Knight com o Wizard; e, por fim, o Dark Lord, senhor da escuridão. Os servidores mais recentes ainda criaram três novas classes: Summoner, Rage Fighter e Grow Lancer. No começo dos anos 2000, Mu era febre em muitos países. Hoje, com a evolução dos MMO’s, foi deixado um pouco de lado. Teve suas evoluções e algumas implementações, que o deixaram mais dinâmico e atraente. Mas, no final de tudo, nós preferimos o bom e velho sistema.

World Of Warcraft ->

world-of-warcraft_1

Um concorrente duro na queda. É pra bater de frente e ter uma batalha épica com Mu pra saber qual deles foi o mais jogado ou conhecido. Mas não estou aqui pra falar qual o melhor. WoW, como é conhecido mundialmente, foi desenvolvido pela Blizzard. O game foi lançado em 2004 e em questão de meses se espalhou como um vírus. No WoW, você conta com a Aliança e a Horda. Dentro de ambas existem 6 raças. E quando já tiver escolhido sua raça, você pode escolher sua classe dentre as 12. É uma batalha até pra escolher seu personagem. Ao longo dos anos, WoW foi passando por expansões. Foi ganhando novos ares. Novas classes, novas raças. O jogo possui sua versão gratuita, mas com muitas limitações – e é claro que ninguém gosta disso. Mesmo sendo um game pago, ele ainda não deixa de atrair jogadores novos. E, como todos sabem, ganhou até um filme. Em outras palavras, World Of Warcraft é foda.

Ragnarök Online -> Eis que surge em 2002 o que seria um dos MMO’s mais jogados da história. Uma mistura maluca de personagens bidimensionais com cenários tridimensionais. A primeira impressão? “Estranho”. “Não sei se é muito bom”. Mas, depois de um tempo jogando, logo vinha o veredito. Ragnarök é muito bom. A Gravity Corporation acertou em cheio nesse game. É um jogo que poderia ter um texto exclusivamente pra ele. Mas ficaria gigantesco se falássemos de cada detalhe que existe. Pra começar, o sistema de classes. 8, até chegar na classe especial. Sistemas de habilidades com suas passivas, ativas, defensivas e ofensivas. Equipamentos, pra cada centímetro do seu personagem.

1189842-ragnarok_068_1

Os mobs, divididos em várias raças, níveis e tamanhos. Sistema de cartas, dropada de boss. As guildas. E, como não deve faltar em nenhum MMORPG, o sistema PvP. Lendo apenas, pra quem nunca jogou, não parece um sistema tão grande e diversificado. Só quem jogou sabe quanta coisa tinha para se fazer in-game. Atualmente, Ragnarök tem um sucessor: Tree Of Savior, lançado em 2016. Mas, por que sucessor? O ToS é uma evolução. Um pokemón avançado. Conta com os mesmos princípios do Rag. Mas, sem dúvidas, é uma visão em todos os quesitos, melhorada. Quase 100% dos players que jogam ToS, atualmente, vieram do Ragnarök. Se você é fã, parou de jogar e queria voltar, ai está uma opção muito boa.

tenor

É uma lista pequena. Poderia falar de todos os outros MMO’s que joguei, mas o texto ficaria enorme. E, como todo gamer, não lemos instruções. Apenas começamos a jogar e aprendemos na raça. E então, está a fim de uma partida de PvP? Fazer algumas quests, upar e ficar forte? Então, crie seu char e vamos nessa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: